Ving Tsun no brooklin Zona Sul de São Paulo

O Ving Tsun (Wing Chun) está presente na região da Zona Sul de São Paulo no bairro de Santo Amaro desde 1995.

O Núcleo Central liderado pelo Mestre Leo Imamura, representante da Moy Yat Ving Tsun em toda a América Latina, contava com uma ambiência objetiva e subjetiva direcionada para a transmissão do Sistema Ving Tsun (Wing Chun). A ambiência objetiva era composta por duas salas de prática marcial, biblioteca com uma grande variedade, videoteca com mais de mil títulos, dormitório masculino e feminino, refeitório, vestiário masculino e feminino, sala de entrevista, escritório administrativo. Com essa estrutura, era recebida à visita constantemente de praticantes de várias cidades do Brasil, América Latina, EUA e Europa. A ambiência subjetiva era composta por tutores altamente qualificados, contando com oito no total. Toda essa equipe era responsável pela administração, aulas, organização de seminários nacionais e internacionais que inclui numa dessas organizações a ilustre presença de Grão-Mestre Moy Yat entre tantos outros. Em uma das visitas ao Brasil o Grão-Mestre nomeou o Núcleo Central como escola modelo de nível Internacional.

No ano de 2003 houve a nomeação dos primeiros mestres qualificados no Brasil pela Moy Yat Ving Tsun Martial Inteligence. Dentro dessa nova realidade histórica, de forma estratégica houve a descentralização, ou seja, com mestres qualificados em algumas cidades do Brasil e Exterior houve uma alteração na estrutura geral do Núcleo Central com a finalidade de fortalecer as novas lideranças e os respectivos núcleos dos novos líderes.

Foi nessa nova fase que no inicio de 2007 e com um foco na transmissão mais intimista que o Núcleo Central muda do bairro de Santo Amaro para o Brooklin Paulista e passa a ser chamado e atuar como Núcleo São Paulo sob a direção do Mestre Washington Fonseca. No mesmo ano Washington Fonseca foi qualificado como mestre pela Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

Em 2009 o Núcleo São Paulo passa a ser chamado de Núcleo Brooklin São Paulo, mudando de endereço, mais permanecendo no bairro do Brooklin Paulista.

Para conhecer o Núcleo e como funciona a transmissão do Sistema Ving Tsun (Wing Chun) agende uma visita diretamente com o Mestre Washington Fonseca.

Tags:

São Paulo

Mestre Leo Imamura

Ving Tsun

Brooklin Paulista
Wing Chun

 

Última modificação em Quarta, 11 Junho 2014 16:10
Mais nesta categoria: « Ving Tsun Experience Wing Chun »
voltar ao topo