Defesa Pessoal São Paulo

Nos dias atuais uma onda de insegurança toma conta da nossa sociedade. Percebemos que o estado tem grandes dificuldades em propiciar uma segurança para o civil. Portanto, terceirizar a responsabilidade total da nossa segurança é algo que precisa ser repensado. Pensando nisso, muitas pessoas têm procurado academias para aprender técnicas de artes marciais com o intuito de adquirir uma habilidade física e um preparo emocional.

Quando pensamos em defesa pessoal, logo imaginamos técnicas de artes marciais para nos defendermos contra agressões de mãos livres, faca ou armas de fogo. Estamos preocupados na reação diante do ato em si. O fato é que quando somos abordados numa situação de agressão, seja ela qual for sempre estamos em uma situação de desvantagem. Quando ocorre a agressão na maioria das vezes estamos dentro de um carro, preso por um cinto de segurança e cercado de familiares, para citar um exemplo. Em muitas das situações existe mais de um agressor. O cenário na grande maioria das vezes e de grande desvantagem para o civil. Dentro desse caos, surgem alguns dilemas: reagir ou não reagir diante de uma situação de agressão? Qual a melhor atitude em situações de crise extrema?

As respostas para essas questões estão na situação em si. Pois cada situação exige uma atitude. O fato é que o civil tem que ter condições de fazer uma avaliação do cenário de forma estratégica. A defesa pessoal para o cidadão acontece no momento anterior à situação de agressão. A capacidade de antecipar um cenário de agressão em situações de crise exige uma visão de defesa pessoal ampliada.

Entenda como a inteligência marcial pode auxiliar na defesa pessoal ampliada visando às três etapas. Primeira etapa onde o foco está na prevenção através da antecipação, segunda etapa é o evento em si, ou seja, agir estrategicamente em função da antecipação. A terceira é como lidar com as consequências das decisões e atitudes das duas etapas anteriores. A consciência dessas três etapas em situações de crise é o grande desafio.

Para conhecer mais como acessar a sua inteligência marcial através do Sistema Ving Tsun (Wing Chun) entre em contato com o Núcleo Brooklin na cidade de São Paulo.

Tags:

Defesa Pessoal

Artes Marciais

São Paulo

Ving Tsun
Academia
Última modificação em Quarta, 18 Junho 2014 18:47
Mais nesta categoria: « The Grand Master Chi kung »
voltar ao topo