Artes Marciais São Paulo

A necessidade de se defender é tão antiga quanto à origem da nossa civilização, onde o homem utilizava seu corpo e instintos para caçar e se proteger dos diversos perigos. Com o passar dos tempos, houve um aprimoramento dessas técnicas juntamente com as necessidades humanas.

A palavra “Arte” tem haver com algo realizado por um ser com habilidade e sabedoria. Essa manifestação está relacionada com a manifestação de ideias e não apenas em reproduzir. Já o termo “Marcial” é derivado de Marte, nome latino de Ares, Deus da Guerra da Mitologia Grega. Os romanos o transformaram-no num deus guerreiro, protetor de suas lutas e conquistas.

As Artes Marciais, pelo o que Marte representa, simbolizavam evolução espiritual, através do domínio das paixões brutais.

Na visão oriental das artes marciais “Wushu” e “Bujutsu” são designações equivalentes para Arte Marcial em chinês e japonês, respectivamente. Em virtude da língua japonesa ter sido oriunda da chinesa, os ideogramas “Wu” e “Bu”, que poderiam ser traduzidos por marcial, são escritos da mesma forma e tem o mesmo significado.

“Marcial” é representeado por um ideograma composto pode dois carateres “Chy” e “Ge”. O primeiro significa parar ou deter. O segundo representa o machado, uma das armas mais utilizadas na antiga China. Em outras palavras, “Wu” ou “Bu” (marcial) simboliza a defesa contra uma arma, indicando a ação contra a violência, a defesa contra as mais diversas agressões, quer sejam elas físicas ou não.

Dentre as enumeras artes marciais conheça o Sistema Ving Tsun (Wing Chun), a única arte marcial criada por uma mulher, por isso mesmo possui qualidades muito distinta. Entenda como é possível se beneficiar desse conhecimento nos vários âmbitos da vida. Faça uma visita ao Núcleo Brooklin São Paulo da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

Fonte de pesquisa – Ving Tsun Biu Ji Nível Avançado de uma Autêntica Arte Marcial por Mestre Leo Imamura – Biopress Editora Ttda.

Tags:

Artes Marciais

Arte Marcial

China

Ving Tsun
São Paulo
Última modificação em Terça, 26 Maio 2015 23:34
voltar ao topo