09 Fev

I Cerimônia de Baai Si – Núcleo São Paulo Brooklin de Ving Tsun Kung Fu

São Paulo, dia 31 de janeiro de 2014, foi o dia escolhido pelos primeiros discípulos da Família Moy Wah Sing Ton para a cerimônia de discipulado denominado em chinês de Baai Si. Nessa ocasião o novo discípulo recebe um Nome Kung Fu e entra para a árvore genealógica da linhagem do Ving Tsun (Wing Chun) é o reconhecimento internacional de discipulado.

 

Washington Fonseca teve o reconhecimento de Mestre Qualificado no dia 18 de março de 2007 na ocasião da celebração do aniversário do seu mentor, o Mestre Leo Imamura na cidade de Buenos Aires, Argentina. Aproximadamente um ano após essa data auspiciosa, Washington inaugurou sua Família Kung Fu que leva o Nome Kung Fu que recebeu de Grão Mestre Moy Yat, Moy Wah Sing Ton.

 

Como vemos nas primeiras linhas acima que na escolha de datas das cerimônias geralmente ocorrem em alguma data auspiciosa, como por exemplo, aniversário do Mestre, Ano Novo Chinês, data de Fundação da Família Kung Fu etc. Nesse caso, os novos discípulos escolheram a data do aniversário do Mestre Washington Fonseca, líder da Família MWST.

Os quatro promovidos nesse primeiro grupo histórico foram:
- Eduardo Villela, admitido na Família Moy Wah Sing Ton no dia 10 de outubro de 2009, recebeu o Nome Kung Fu de Moy Dak Wah, que quer dizer “Aquele que porta a Glória da Virtude”. Teve como Apresentador Formal, Mestre Sênior Celso Grande, Líder da Família Lin Dei, Diretor do Núcleo São Roque, São Roque/SP.
- Charles Truman, admitido na Família Moy Wah Sing Ton no dia 15 de janeiro de 2010, recebeu o Nome Kung Fu de Moy Sun Man, que quer dizer “Pessoa da mais Alta Confiança”. Teve como Apresentador Formal, Jean Seidi Ikuta, discípulo da Família Moy Yat Sang, Rio de Janeiro.
- Eric Calonico, admitido na Família Moy Wah Sing Ton no dia 20 de novembro de 2010, recebeu o Nome Kung Fu de Moy Yi Lik, que quer dizer “Aquele que tem a Força da Justiça”. Teve como Apresentador Formal, Gabriel Barbosa Mendes, discípulo da Família Moy Na Tan, Núcleo Brasília, Brasília/DF.
- Alberto Baione, admitido na Família Moy Wah Sing Ton no dia 23 de agosto de 2014, recebeu o Nome Kung Fu Moy Baak Dak, que quer dizer “O mais Velho dos Irmãos que é Especial”. Teve como Apresentador Formal, Gabriel Barbosa Mendes, discípulo da Família Moy Na Tan, Núcleo Brasília, Brasília/DF.

É importante destacar que cada Discípulo constrói uma relação muito particular com o Mestre. Não existe modelo ou formato, pois cada ser humano é único, assim como cada relação. O que aconteceu de fato aqui é que cada uma dessas pessoas que oficializaram a relação nesse dia já tinham uma postura de discípulo. Essa postura não era somente com o Sifu Washington Fonseca, mas também com o Si Gung Leo Imamura e Si Taai Vanise Imamura. No dia 20 de dezembro de 2014, Si Gung Leo Imamura e Si Taai Vanise Imamura convidaram os discipulandos e suas respectivas famílias para um almoço na sua residência na cidade de Salto-SP. Foi um dia muito especial, assim os futuros discípulos puderam conversar sobre Kung Fu, tirar dúvidas sobre o discipulado e aproveitando o momento efetuaram o convite formal para realizarem os procedimentos cerimoniais também com o Si Gung Leo Imamura e Sitaai Vanise Imamura que prontamente aceitaram.

A cerimônia ocorreu na Casa dos Discípulos que contou com a honrada presença dos Si Baaks (Tios Kung Fu mais Velhos) Leandro Cesar, Fabio Matsushita – Líder da Família Fa Bai Ou, Luiz Cremasco – Líder da Família Moy Lui Si, Clayton Teixeira, Edison Maciel bem como os Si Soks (Tios Kung Fu mais Novos) Celso Grande – Líder da Família Lin Dei, Walter Roberto, Fabio Campi, Maria Cristina, Jean Ikuta, Franklin Luzes e Paulo Fonseca. Também tivemos a presença do Gabriel Barbosa Mendes, discípulo da Família Moy Na Tan, Núcleo Brasília, Brasília/DF.
Não podemos deixar de destacar a presença dos alunos do Núcleo São Paulo Brooklin e do apoio sempre presente de todos os familiares dos novos discípulos.

Tags:

Ving Tsun

Wing Chun

Kung Fu

São Paulo
Brooklin
Última modificação em Sábado, 07 Março 2015 12:17
voltar ao topo