27 Out

Cerimônia de Discipulado da Família Moy Yat Sang

Na ocasião da comemoração das festividades do aniversário do Patriarca Ip Man foi realizada a Cerimonia Tradicional denominada de Baai Si do Clã Moy Yat Sang de Fernando Dandoro Ferreira Castilho. O dia auspicioso da Cerimônia foi o sábado 11 de outubro de 2014 às 19:00 na Casa dos Discípulos na cidade de São Paulo.

A Cerimonia de Discipulado é um instrumento estratégico do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial, cujo vetor estratégico concentra-se no reconhecimento dos descendentes de Grão-Mestre Moy Yat. O Baai Si como é conhecido no ciclo marcial e também na comunidade chinesa é o reconhecimento formal da relação de Mestre e Discípulo que a partir desse ritual passa a ser vitalícia. Na ocasião da Cerimônia, o novo discípulo recebe um nome Kung Fu e entra para a árvore genealógica do Ving Tsun. Para o praticante de Ving Tsun essa é a cerimonia de reconhecimento mais importante.

Fernando Dandoro é natural da cidade de Santo André/SP, mas reside em Curitiba/PR há muitos anos. Ele tomou conhecimento da nossa instituição no ano de 2000 através de revistas de artes marciais. Após o contato inicial, Fernando veio para São Paulo fazer uma Aula Introdutória no antigo Núcleo Central da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence e algum tempo depois realizou o Curso Introdutório. Após ser aceito na Família Kung Fu, ele passou mais de um mês praticando o Nível Básico e vivenciando a Vida Kung Fu, ou seja, estendendo para a conduta diária os conceitos do Ving Tsun Kung Fu.

Depois de um tempo, Fernando teve que se afastar por motivos pessoais, apesar da grande distancia física, ele não perdeu o vínculo com o Metre Leo Imamura, participando de muitos eventos da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

Em 2012, Fernando fez uma série de pesquisas para concluir seu Mestrado em Educação Física com o tema sobre A Inserção do Kung Fu no Brasil na perspectiva dos Mestres Pioneiros. Vindo regularmente a São Paulo para as suas pesquisas e nessa ocasião retoma os estudos do Ving Tsun (Wing Chun). Por frequentar o Núcleo São Paulo Brooklin, o Mestre Washington Fonseca assumiu a responsabilidade na apresentação formal (Gai Siu Yan) do Fernando Dandoro Ferreira Castilho aos Líderes do Clã Moy Yat Sang, Mestre Leo Imamura e Sra. Vanise Imamura que recebeu o nome Kung Fu de Moy Naam Dak.

Parabenizamos ao novo Discípulo da 11° Geração do Ving Tsun, que o exemplo do Fernando de como transformar as dificuldades em oportunidades sirva de inspiração para todos nós.

Tags:

Ving Tsun

Wing Chun

Kung Fu

São Paulo
Arte Marcial
voltar ao topo